Edital para concurso do Corpo de Bombeiros de Alagoas será publicado ainda no primeiro semestre

Concurso de Bombeiros Alagoas

O concurso é um dos mais aguardados do estado em questão.

Na última sexta-feira (19), foi publicado no Diário Oficial a autorização da Procuradoria Geral do Estado de Alagoas (PGE AL) para que concurso do Corpo de Bombeiros do estado ocorra. O concurso em questão é um dos mais aguardados do ano e espera-se que as inscrições para ele sejam abertas durante o mês de agosto de 2020.  

Entretanto, segundo informações recentes, é possível que ocorram alguns atrasos relativos à liberação do edital. Apesar disso, a previsão continua sendo que ele seja publicado ainda durante o primeiro semestre do ano.  

Até o presente momento, o que se sabe sobre o concurso do Corpo de Bombeiros é que ele contará com um total de 100 vagas, que devem ser preenchidas para o cargo de soldado combatente. Também se sabe que o concurso em questão já tem uma banca definida e será o Cebraspe.  

Ainda se mostra válido informar que as pessoas que desejarem se inscrever precisarão cumprir alguns requisitos, como ter idade entre 18 e 30 anos no ato da inscrição, altura mínima de 1,65 para mulheres e de 1,80 para homens, além de ter o ensino médio completo. 

Também é sabido que a remuneração inicial para a categoria citada anteriormente é de R$1.410,22. Entretanto, uma vez que o candidato seja aprovado e passe pelo curso de formação da instituição, o salário passará por um aumento e se tornará de R$3.633,85.  

Entre as atribuições dos aprovados para esse tipo de vagas está realizar trabalhos ligados à prevenção de incêndios, assim como a sua extinção; além de operações voltadas para busca e salvamento, sejam elas por via terrestre, em altura, aéreas ou mesmo marítimas. Também é possível destacar que os aprovados no concurso precisão realizar atendimentos pré-hospitalares quando forem necessários.