Após concurso autorizado DEPEN forma comissão e contará com 309 vagas de até R$5.865,70

Concurso DEPEN 2020

O edital deverá ser publicado em seis meses, até o dia 30 de julho deste ano.

A expectativa em torno da abertura do concurso público para o Departamento Penitenciário Nacional, concurso DEPEN de 2020 tem crescido cada vez mais. As informações que foram divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão alegou que agora o próximo passado para isso será a autorização para que seja formada uma comissão organizadora.  

A comissão que será formada para o concurso DEPEN de 2020 terá como parte de sua responsabilidade cuidar para que os trâmites do concurso desde a elaboração do projeto básico até mesmo ao momento da homologação seja feito de forma correta.

O projeto básico em questão, também é conhecido como termo de referencia, e é um documento que conta com detalhes a respeito do certame, para que empresas que estejam interessadas em organizar o certame possam enviar suas propostas. 

No comunicado feito pela assessoria de imprensa declarou que com essa formação da comissão organizadora o DEPEN poderá de fato iniciar os seus trabalhos, que agora irão envolver também a contratação de uma banca examinadora para o concurso, além da estruturação e também da publicação do edital que irá ocorrer em breve, no prazo de seis meses. 

O texto de autorização informa que agora  foram autorizadas 204 vagas para agente federal de execução penal, necessário como requisito mínimo nível médio e para 14 especialistas em assistência à execução penal, que será necessário ter nível superior para esta vaga em questão.

O texto também informou que agora o edital tem um prazo de seis meses para que sem publicado, a data limite para que isso aconteça segundo as informações que foram divulgadas é o dia 30 de julho deste ano de 2020, como consta na publicação informativa feita pelo DEPEN.